Picanha Vegana

Açougue brasileiro é vanguarda nessa modalidade…


Picanha Vegana. São Paulo saiu na frente. O Brasil deu o pontapé inicial e criou o maior buchicho por ter lançado um açougue que só apresenta produtos veganos.

A empresa diz que foi a primeira a lançar mundialmente a picanha vegana. E tem motivos de sobra, para se sentir inovadora pela sua façanha.

Um ano inteiro de pesquisa. Como foi um produto inédito no mercado, eles tiveram que realizar testes, passar por inúmeras receitas e adaptar utensílios certos na cozinha, para que os cortes na picanha vegana pudessem ser feitos de forma correta.

A picanha vegana foi testada de várias maneiras: frigideira, churrasqueira e até em fornos. Quem já teve a oportunidade de experimentar, adorou e prometeu repetir.

Picanha Vegana

Picanha Vegana

Ingredientes da Picanha Vegana

Muita criatividade para compor a picanha vegana: arroz vermelho, beterraba e fumaça em pó, que garante aquele gostinho do defumado.

A gordura proveniente da picanha vegana é o queijo vegano que foi elaborado com todo o requinte pelos criadores.

Os espetos são iguais ao que se vê nas churrascarias. A ideia quando foi criada, pensaram numa carne vegetal inspirada no costume brasileiro e, no famoso corte das carnes, no churrasco animal.

O segredo do corte certamente irá atrair diversos paladares. E o mais interessante é que o produto resultou numa aparência agradável, além de ser saudável, se comparada ao corte bovino.

Como Surgiu a Ideia da Picanha Vegana?

Para atender a demanda daqueles que gostam de um churrasco, essa foi a maneira mais saudável que esse mercado encontrou para unir pessoas num ‘churrasquinho’ diferente.

Os idealizadores tem uma missão: reduzir o consumo de carne animal no Brasil que atinge um número assustador diante dos novos conceitos do mundo de hoje. É preciso ter um olhar mais atento para o planeta terra, os animais e para o homem.

Nesse açougue vegano que ousou fazer essa criação inusitada e tão bem vinda, você vai encontrar mais de 15 produtos e diversos cortes , todos sem qualquer ingrediente animal: hambúrgueres, salsichas, linguiças, nuggets, bacon, costelinha e o famoso, embora pouco conhecido, Caveman Meat, inspiração nos homens da caverna.

No exterior, Estados Unidos e Europa é muito comum carnes e laticínios veganos. Tem desde o queijo com cheiro de queijo, que mais parece que teve sua origem na vaquinha, carnes desfiadas ou em peças, peru, e camarões. A adesão passa pela conscientização.

Uma picanha vegana talvez não seja a melhor opção que alguém pode ter para substituir a carne, mas é algo que chama a atenção e, pode sim, despertar um interesse em quem ainda não sabia que não seria possível largar a proteína animal.

Experimente um bom churrasco vegano entre amigos!

Picanha Vegana [Vídeo]

Gostou do artigo? Leia também

 

Curta Nosso Facebook!

Picanha Vegana

Picanha Vegana
5 (100%) 12 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *