Como Acabar De Vez Com O Mau Hálito

Livre-se desse mal de uma vez por todas


Todos nós em algum momento da nossa vida já sofremos ou vamos sofrer com o temido mau hálito. Não tem como fugir dele, seja por um problema de saúde ou por ter comido algum alimento com sabor mais forte, ou até mesmo por não ter higienizado nossa boca de maneira correta naquele dia. Neste artigo eu vou lhe mostrar como acabar com o mal halito de uma vez por todas!

Independente de qual seja a situação, nada é mais desagradável do que aquele terrível bafinho de onça que chega para estragar seus dias. Mas, você sabia que existe uma maneira de destruir esse fedor?

Entendendo Melhor Sobre O Mau Hálito

Como Acabar Com O Mau Halito

Halitose é o nome científico designado para falar sobre o mau hálito e ela pode ter uma série de causas como problemas estomacais, alguns medicamentos, falta de hidratação, mas, a maior origem se dá na boca e pela falta de higiene.

Esse processo (halitose) se dá uma vez que não há limpeza das bochechas, dentes e língua, dando tempo e espaço para as bactérias se proliferarem na sua cavidade bucal. É importante frisar que a halitose não é uma doença em si, mas sim uma forma do seu corpo te alertar que algo não vai bem com você.

É de extrema importância saber dar atenção aos sinais que seu corpo te dá.

O Que Pode Causar Mau Hálito?

O mau hálito pode ter várias causas e origens diferentes, por isso é importante demais estar atento aos sinais que seu corpo está dando para você. Diferentes causas requerem diferentes tratamentos.

As principais causas do mau hálito são:

  • Saliva escassa: Não beber água com frequências ou a utilização de alguns medicamentos pode causar um certo tipo de ressecamento na sua boca. Por isso, é essencial estar sempre tomando água e caso o seu medicamento esteja causando boca seca e mau hálito, converse com seu médico para soluções alternativas.
  • Saburra lingual: A saburra é o resto de células mortas, bactérias, muco e resto de comidas que formam uma massa por cima da língua. Essa massa pode tomar um cheiro extremamente desagradável e causar mau hálito. Por isso, é muito importante limpar sua língua com um limpador ou com a escova de dente.
  • Placa bacteriana: A placa é formada nos dentes pode causar mau cheiro na boca. Por isso, a escovação com uma boa escova e creme dental é necessária.
  • Cáries e gengivites: Essas doenças podem ocasionar novamente a proliferação de bactérias e até sangramentos na gengiva, que podem levar ao cheiro ruim do sangue envelhecido.
  • Fumo: O cigarro pode causar ressecamento da saliva e alterar o pH bucal, causando maiores chances de desenvolver halitose.
  • Alguns alimentos como Alho e Cebola: O mau hálito chega decorrente da oxidação de algumas moléculas que contêm enxofre. Ele é o responsável pelo cheiro desagradável.
  • Problemas de digestão: Muitas vezes quando a comida não é bem digerida pelo seu estômago, os ácidos estomacais podem causar um cheiro quase que insuportável da fermentação.
  • Diabetes: Quando o diabetes não é bem tratado, eles pode ocasionar halitose.

Como Acabar Com O Mal Halito?

Como acabar com o mau hálito de uma vez por todas? Na maioria das vezes, medidas simples podem ser adotadas para acabar com seu problema de forma definitiva, você pode apostar nisso.

Para tratar tudo isso é necessário:

  • Cuidar melhor da higiene dos seus dentes e boca: Talvez esse seja o passo mais importante de todos e o que tem mais chances de funcionar, afinal, a limpeza evita o acúmulo de sujeira. E como praticar a higiene? Muito simples!
  1. Passe o fio dental entre seus dentes.
  2. Escove os mesmos.
  3. Use um limpador de língua.
  4. Por fim, utilize um enxaguante bucal.
  • Hidratar-se: Beber bastante água ajuda na limpeza bucal e estimula a produção de saliva.
  • Não ficar muito tempo sem comer: Ficar sem pode gerar gases estomacais que  alterarão o pH da sua boca e causaram fedor.
  • Chicletes sem açúcar: Mascar chicletes vai ajudar aumentar a produção salivar na sua boca. Sem falar que as gomas de mascar ajudam a refrescar o hálito e deixar uma sensação boa.
  • Não morda sua língua e bochechas: Morder a língua ou bochecha pode fazer com que elas descamem mais rápido e os resíduos caiam na língua, formando a saburra lingual, causadora do mau cheiro como dito acima.
  • Evite se estressar: O estresse pode ser um dos causadores do hálito ruim, por isso, tente se manter sempre calmo para evitar o fedorzinho matinal.

Você deve sempre estar atento a possibilidade de outras doenças como amidalites, diabetes e problemas gastrointestinais. Caso você desconfie de alguma dessas doenças, consulte o seu médico ou o seu dentista.

Todas as dicas dadas aqui não substituem uma consulta médica, por isso, em caso de qualquer dúvida, marque uma consulta e sane suas dúvidas relacionadas a como acabar com o mal halito.

Afinal, sua saúde está sempre em primeiro lugar acima de qualquer informação. Não abra mão disso em hipótese alguma.

Como Acabar Com O Mal Halito (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Como Acabar Com O Mau Halito

Como Acabar De Vez Com O Mau Hálito
5 (100%) 2 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *