Os Maiores Benefícios do Chá de Casca de Maracujá

As propriedades do maracujá vão muito além de ser calmante


Chá de Casca de Maracujá. O típico gostinho azedo do maracujá ganha o coração de muita gente e é realmente difícil achar uma pessoas que desgoste do seu sabor. A fruta é de fácil acesso e está disponível no país inteiro. Mas, a maioria das pessoas ainda desconhece todas as vantagens que a fruta pode trazer.

Chá de Casca de Maracujá

Como Consumir O Maracujá

O maracujá geralmente é muito utilizado na preparação de sucos e sobremesas, mas, você ainda pode fazer bolos, chás, bebidas, geleias ou até consumir a sua farinha! Aposto que você nunca pensou que seria possível fazer tantas coisas com essa fruta, não é mesmo? Ainda mais que pela série de benefícios que ela pode te proporcionar. Você conhece todas? Não? Então é hora de saber um a um!

As Regalias Que O Maracujá Irá Dar A Você

Talvez a maior vantagem do maracujá seja seu poder calmante e de aliviar o estresse, pois ele age diretamente no sistema nervoso aliviando a insônia, ansiedade e depressão.

Outra vantagem do maracujá são seus poderes de fortalecimento do sistema imunológico e melhoramento da qualidade do seu sangue. Ele contém muita vitamina C e ela é fundamental para um sua imunidade combatendo uma série de doenças. A vitamina C ainda é especial na absorção de ferro pelo seu corpo, ou seja, ela “força” ele a ficar no seu organismo e o ferro é importante na criação de hemoglobinas, células, que é a proteína do sangue.

O seu intestino também vai agradecer se você consumir o maracujá porque ele é fonte de fibras e elas são capazes de melhorar o funcionamento e regularização. As fibras também conseguem proporcionar a melhor absorção de outros nutrientes que consumir.

Já imaginou ter uma visão de gavião? Ter aquela visão precisa e perfeita? A vitamina A é uma das maiores responsáveis pela boa qualidade dos seus olhos. Consegue muitas vezes diminuir o grau de miopias e prevenir que ela aconteça.

Mas e o chá de casca de maracujá? Ele também tem tantas vantagens?

Chá de Casca de Maracujá e suas propriedades

O chá de maracujá é extremamente benéfico agindo como antiinflamatório e anestésico para sintomas de doenças virais como a gripe. Você pode consumir até quatro xícaras por dia. Para quem sofre de insônia, o ideal é tomar duas horas antes de dormir para obter um sono de qualidade.

Mas, para você poder consumir o chá da casca do maracujá, você terá que transformá-la em pó. Como você irá fazer isso? Calma, eu vou te ensinar todos os passos:

  1. Lave o maracujá e o corte ao meio. Remova toda a polpa
  2. Corte a casca em fatias bem fininhas
  3. As coloque em uma forma e leve ao forno em temperatura baixa para que possam desidratar.
  4. Quando perceber que estão secas, retire e deixe esfriar.
  5. Por fim, bata as cascas desidratadas no liquidificador e armazene.

Como Preparar o Chá de Casca de Maracujá

A preparação é muito simples! Segue o passo a passo:

  1. Ferva 250 ml de água
  2. Depois que atingir fervura, desligue
  3. Misture 1 colher de chá de água e deixe descansar
  4. Adoce de sua preferência (ideal beber sem açúcar)

Chá de Casca de Maracujá (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Chá de Casca de Maracujá

Os Maiores Benefícios do Chá de Casca de Maracujá
5 (100%) 4 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *