Conheça Aqui e AGORA os Benefícios do Quiabo Para o Cabelo

Você já imaginou alguma vez ter cabelos perfeitos?


Minha amiga, quando o assunto é cabelo, todas nós paramos e voltamos a nossa atenção para eles. Também não é pra menos, né? Qual mulher não deseja estar com as madeixas lindas, brilhosas e saudáveis? Eu não conheço uma que não deseje ter fios cuidados e nutridos. Mas, infelizmente a vida corrida e o cansaço do dia a dia não permitem que possamos dedicar algumas horas para mexer neles e muitas vezes, acabam perdendo toda força e vitalidade que existem. Nessas horas você se olha no espelho e pensa “meu cabelo está um lixo!”. É, pode até estar, mas, você já ouviu falar dos benefícios do quiabo para o cabelo? Achou estranho? Calma, eu tenho certeza que até o final desse post você vai mudar de ideia!

Benefícios Do Quiabo Para O Cabelo

Pode parecer muito estranho falar dos benefícios do quiabo para o cabelo, uma vez que geralmente quando usado no mundo da gastronomia, o seu sabor e aspecto não costumam agradar, principalmente pelo fato de soltar aquela “babinha” que muitas pessoas consideram nojenta. Mas, você sabia dos grandes poderes condicionantes que ela pode causar aos seus fios?

Por Que Os Cabelos Ficam Feios?

Existe uma série de fatores que podem adoecer seu cabelo e causar uma série de problemas, que, sinceramente? Só servem para destruir nossa autoestima e fazer você se sentir um lixo.

Para entender como seu fio perde nutrientes, primeiro você precisa entender como ele é formado, afinal, só assim você saberá identificar o mal pela raíz. Literalmente ou não.

Seu fio é formado por três estruturas basicamente: cutícula, córtex e medula.

A cutícula é a parte externa do fio, a qual conseguimos visualizar. Ela tem função protetora e é responsável pelo brilho e textura.

O córtex constitui cerca de 90% do fio e é responsável pelo volume e espessura do fio. Também fica responsável pela a elasticidade, quantidade natural de umidade e resistência.

Já medula está ligada como a parte da germinação do fio. Ela serve como um direcionamento para onde o fio deve ir assim que estiver nascendo, levando basicamente até o poro responsável.

Os danos do dia como químicas (progressivas, tinturas), poluição do ar, vento, sal do mar, cloro da piscina, sol, secador, chapinha e babyliss podem destruir a estrutura do fio. Geralmente, a primeira camada afetada é a cutícula. Primeiro sinal de que ela está muito danificada são cabelos opacos e espigados.

Valores Nutricionais do Quiabo

O quiabo devia ser considerado um super alimento e sabe por quê? Suas propriedades são simplesmente sensacionais! Ele tem um alto valor de umidade na sua composição graças a sua “babinha”. E o que isso quer dizer? Bem, ele é capaz de hidratar. Mas calma, ainda não está na hora de dizer os benefícios do quiabo para o cabelo.

Ele também é riquíssimo em vitamina C, A, E e todas as vitaminas do complexo B. Mas não é disso que é composto, também estão presentes o cálcio, ferro, iodo, magnésio, potássio, fósforo e selênio.

Há uma quantidade significativa de proteína, que são essenciais para estruturar o fio capilar em caso de dano.

Todos esse benefícios são de enlouquecer, não é mesmo? As empresas de cosmético também estão louquinhas por todas as vantagens que ele é capaz de te oferecer. É muito comum achar em perfumarias e farmácias produtos que tem como base ou agente principal o quiabo.

Mas, por quê gastar fortunas em produtos se você pode comprar o alimento bem mais barato?

O quiabo irá beneficiar o seu cabelo tanto se você consumir, quanto se você aplicar diretamente no seus fios.

Benefícios do Quiabo Para O Cabelo

A baba do quiabo tem um poder condicionante muito intenso, é capaz de hidratar seu cabelo ao menos tempo que nutrir, destruindo aquele aspecto de cabelo ressecado, espigado, sem volume e com frizz.

Como ele age na cutícula do fio e ela é responsável pelo alinhamento dos mesmos, ele acaba deixando os fios mais retos e lisos, sendo uma ótima opção para quem está no processo de transição capilar ou está tentando manter o cabelo liso, porém, sem químicas. Afinal, ele é muito natural e não danificará seu cabelo em momento algum. Muito pelo contrário, ele só ajudará mais e mais os seus fios.

Ele também é capaz de hidratar o couro cabeludo, que muitas vezes pode ressecar devido a falta de umidade. Algumas pessoas que vivem em climas mais secos podem sofrer disso. E o melhor, ele não vai deixar seu cabelo oleoso, caso ele seja. Pode até ajudar no controle da oleosidade.

Por conter óleos naturais e quando entram em contato com o couro cabeludo, seu corpo entende que aquele lugar está com bastante óleo e cessa a produção natural, diminuindo aquele aspecto de cabelo sujo, mesmo estando limpo.

Com menos produção de sebo, substância que deixa o cabelo oleoso, você vai diminuir sua caspa também.

O seu cabelo irá ficar muito mais macio e resistente aos danos externos. Você vai sentir a textura diferente já na primeira aplicação. Os seus dedos provavelmente vão escorregar pelos fios de tão alinhados e desembaraçados.

Quem Pode Usar Quiabo no Cabelo?

Essa provavelmente é a melhor parte da hidratação porque qualquer pessoa pode usar o quiabo. Literalmente qualquer pessoa. Crianças, grávidas e lactantes podem se aproveitar e muito dessa belezura de receita. Ele tem um grande poder alisante, ou seja, se você deseja abandonar a progressiva, ele pode ser a melhor opção para substituir, basta você aplicar a cada 15 dias e desfrutar dos resultados.

Se seu cabelo está detonado pelas químicas e nenhuma hidratação parece pegar ou resolver seu problema, aposte com força nessa de quiabo porque eu tenho certeza que ela vai acabar com todos os danos.

As cacheadas e crespas vão amar. Os cabelos encaracolados têm maior tendência a serem ressecados, já que o óleo que sai da raiz do cabelo não consegue chegar com facilidade a toda extensão dos fios, causando uma falta de hidratação natural. Com o quiabo, ele irá repor tudo que seu cabelo não está dando conta de nutrir sozinho, deixando os fios muito mais vivos e macios.

Como Fazer a Hidratação de Quiabo e Como Aplicar

Muito bem, agora é o passo mais importante do processo inteiro, que é aprontar a hidratação para passar no cabelo. Você já está munida de todas as informações possiveis e imaginaveis, aposto que até mudou de ideia sobre o quiabo, que antes tanto te assustava, mas agora desenvolveu paixão. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Ingredientes:

  • 5 quiabos
  • 100 ml de água
  • 1 colher de chá açúcar
  • 2 colheres de sopa de máscara de de hidratação

Modo de preparo:

  1. Lave bem os quiabos, retire as pontinhas e corte em rodelas.
  2. Em seguida, aperte o quiabo para que ele fique levemente amassado e coloque de molho na água por cerca de uma hora.
  3. Quando passar o tempo, coe o quiabo com o auxílio de uma peneira
  4. Transfira a babinha do copo para para um potinho e adicione a máscara. Mexa até ficar homogêneo.
  5. Deixe em repouso por cerca de 15 minutos.

Aplicando a Receita de Quiabo Para o Cabelo

Para que você possa aplicar a hidratação no seu cabelo, é fundamental lavar os cabelos apenas com shampoo duas vezes e retirar todo excesso de água com uma toalha, de preferência feita de algodão, pois não irão agredir e machucar seu cabelo.

Passe a mistura mecha por mecha enluvando bem até o cabelo absorver bastante a máscara.

Ponha uma touca térmica e deixe agindo de vinte a trinta minutos.

Enxague o cabelo em água fria, não precisa utilizar shampoo. Finalize com condicionador.

A preferência é deixar secar naturalmente, mas caso use secador ou chapinha, não se esqueça de aplicar o protetor térmico para não machucar seus fios.

Eu aposto que com essa receita, aproveitando os benefícios do quiabo para o cabelo, os seus fios de cabelo voltarão a ter vida e brilho.

Benefícios Do Quiabo Para O Cabelo (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Benefícios Do Quiabo Para O Cabelo

Conheça Aqui e AGORA os Benefícios do Quiabo Para o Cabelo
5 (100%) 2 votes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *